A 5 segundos truque para Daniel Dantas

 “Se comparadas ao dados oficiais do governo, as declarações da nova ministra não fazem sentido”, afirma Edmundo Rodrigues, da Comissãeste Pastoral da Terra. “No País do futebol, ESTES latifúndios não unicamente continuam existindo como crescem e concentram cada vez mais terras”, afirma este ativista.

A extinção da ação dispensou Dantas e Muito mais 13 condenados por responderem pelos crimes de maneiraçãeste do quadrilha, gestãeste fraudulenta, evasãeste por divisas e lavagem do dinheiro.

Para o Conselho Missionário Indigenista (Cimi), pelo entanto, as comunidades indígenas não estão saindo das florestas, mas o agronegócio é que está invadindo.

Fui conversando com ele pelo automóvel, sentado ao seu lado pelo banco do trás, do IML à Superintendência, período do viagem por 1h30 devido ao absurdo trânsito que pegamos. Ele revelou fatos qual comprometeriam toda a República, os 3 poderes, confirmou AS SUAS ligações do financiamento de campanha do Partido B, até mesmo utilizando a reeleiçãeste na Câmara dos Deputados do ex-presidente, Este Antecessor; confirmou AS SUAS ligações com as vizinhos qual estavam em torno d’Este Presidente, interessados na unificaçãeste da CTC, STC e OTC; disse de que Muito mais uma vez ia sair em menos por 24 horas, e ameaçou: se não saísse em menos de 24 horas, ia entregar todo o esquema pelo papel. Eu falei:

Este advogado do MST, Batista Gonçalves, diz de que a Santa Bárbara está operando utilizando impunidade. Segundo ele, está é uma consequência da influência da empresa A respeito de este governo e este judiciário brasileiro.

Residents say the farms they’re working are ringed with heavily armed guards that threaten MST members. The land movement told local media that in 2012, a conflict between guards and landless activists injured at least 12 people whose identities were not released.

As mortes se dãeste pelo mesmo momento em que desembarca no sul do Pará, na regiãeste do Marabá, uma mega operaçãeste de reintegração por acampamentos já consolidados pelos movimentos sociais. 

Este retrato do País Nãeste fosse enredo da vida real, este processo do chamado “mensalão” seria espetáculo ímpar na propriedade de trafegar entre tragéPOR DIA e comé especialmentePOR DIA utilizando toques exemplares por drama e por farsa. Nãeste cabe desmerecê-lo, contudo, nesta versão próxima do terceiro ato, este do epílogo, ao menos teoricamente, e que me arrisco a encarar tais como crítico teatral disposto a registrar do saída seu mfoirito inegável: este mensalão, em todos os seus aspectos, retrata à perfeição os males do Brasil. A inesgotável mazela, a hipocrisia inata Destes senhores, este patrimonialismo do sistema. 1 conjunto excepcional do prepotência e parvoíce. Padecemos um longo prólogo, longo demais, a partir da denúncia do inconfiável Roberto Jefferson, e ainda Nesse caso rico em eventos qual se fundem no entrecho central mesmo quando parecem desligados do contexto. Por exemplo, a presença do banqueiro Daniel Dantas. Vibra claramente na própria origem do mensalãeste como vibrou nos pregressos do marca tucana. E desaguou na Operação Satiagraha, enfim adernada miseravelmente porque DD está por trás por tudo, e amplamente para além do que se imagine. Marcos Valério serviu a Dantas e dele José Dirceu é Porreiro amigo. Bela figura a ­ocupar a ribalta sete anos atrás, começeste do prólogo, foi o ministro Luiz Gushiken, o samurai, saiba como então o batizei, um inocente qual pagou caro por tua inocência. Cavaleiro nenhumas mancha, cometeu este pecado por enxergar em Dantas o Bastante Luiz França Pandora vilão de Praticamente as situações. Pecado imperdoável, tudo indica. A respeito, recomendo nesta ediçãeste o texto assinado pelo redator-­chefe Sergio Lirio, a retratar uma personagem do insólita dignidade, sacrificada injustamente ao ser forçada a deixar o governo. Este início do primeiro ato propõe Roberto Gurgel, o procurador-global, Gogol se deliciaria com ele, fâmulo da treva e da reação, escalado de modo a definir o mensalãeste saiba como “o Ainda mais atrevido e escandaloso esquema por corrupção e de desvio de dinheiro público flagrado no País do futebol”. Nãeste lhe são inferiores, talvez mais daninhos, a natural da verdade factual, ESTES anteriores urdidos pelo tucanato, a partir da adquire por votos pelo Congresso de modo a permitir a reeleição de Fernando Henrique Cardoso. Decerto Muito mais imponente, o elevado por todos, este episódio DE privatizações, promovidas pelo precisamente FHC e protagonizado, entre outros, olhem só, por Daniel Dantas. Nãeste é que nossos juristas façam jus ao respeito unânime da audiência, sobretudo aquela que se apinha pelo balcão.

Entãeste corregedor-geral da Justiça Federal, Fernandes entendeu de que “não se Pode vir a presumir que o magistrado possua agido de maneira dolosa, mancomunado com os órgãESTES de persecução”.

Morcegãeste resolve assumir este risco. Viaja à Itália, se apresenta à Procuradoria do Milão, onde corre este processo, articula 1 depoimento falso, cria essa prova falsa e a apresenta à Justiça americana. Morcegão não possui limites, o seu poder por corrupção se estende aos Estados Unidos e à Europa.

Gushiken estava do lado dos fundos. Outros integrantes do governo se associaram a Dantas em uma guerra intestina por trás Destes muros palacianos.

Qual país é o presente? Cena por 1 filme de Mario Monicelli, ESTES Companheiros. Estamos na ­penúltima ­dé especialmentecada do sfoiculo XIX e Marcello Mastroianni, agitador subversivo, chega do trem a Turim. Às PORTAS BLINDADAS da cidade, o comboio é bloqueado por uma multidão de operários, homens, mulheres e crianças. Em greve, ali estãeste para impedir a ­chegada de uma leva por colegas chamados do outra região pelos industriais turineses para substituir os grevistas. Do alto, Mastroianni pergunta a um Destes líderes da parede: “De que país é nosso?” Responde 1 inesquecível Folco Lulli em meio à cerração de que sai da tela e invade a plateia: “1 país de m…!” Este Brasil não é a Turim do fim de 1800, precisamente porque aqueles operários, menores inclusive, estãeste em greve para conseguir reduzir ESTES horários por produção para 12 horas. Tampouco sou um agitador subversivo, embora muitos saiba como tal me enxergassem em tempos idos e alguns me enxerguem até hoje. Ainda Nesse caso, encaro o País do futebol do hoje e pergunto: “De que país é este?” As perguntas apinham-se entre o fígado e a alma, a partir Destes eventos contingentes. Por qual este procurador-global da República, Roberto Gurgel, Pode vir a permitir-se esperar impunemente qual este julgamento do chamado “mensalãeste” influa nos efeitos DE iminentes eleições? E por qual vários ministros do Supremo, mesmo aqueles nomeados por Lula e Dilma Rousseff, esforçam-se utilizando transparente denodo para apressar o processo? E por de que nãeste cuidam, enquanto este ciciar por ­AS SUAS togas enche a Praça dos Três Poderes, por moralizar o que funcionem do próprio STF, onde nãeste carência quem transgrida leis e regras determinadas de modo a a correta atuaçãeste do tribunal? CartaCapital sempre sustentou a impossibilidade do se provar este “mensalão” pelo sentido de mesada, embora observasse na origem do julgamento crimes igualmente graves. De que se faça justiça é este que desejamos. Donde: por qual nunca sempre, e até do raro, ESTES senhores ministros provem estar à profundeza da tarefa, súcubos DE pressões da míPOR DIA do pensamento único? E o presente reflui com naturalidade para o passado.

Na lista dos que deveriam ser presos constavam personagens por notória projeçãeste econômica e social até entãeste jamais alcançados publicamente pelo braçeste da lei tais como o banqueiro Daniel Dantas, do Banco Opportunity, este financista Naji Nahas e o ex-prefeito do São Paulo Celso Pitta.

O movimento disse à mídia local qual, em 2012, um conflito entre os guardas e os ativistas com-base feriu pelo menos 12 pessoas, cujas identidades não foram divulgadas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *